Passeando em Paris, de Taxi #turistanotaxi


Como a vida não é feita só de espinhos e motivos de "quebrar pedra", eu e minha esposa resolvemos dar uma escapada e viajar pela Europa. 

Decidimos passear de táxi em Paris, depois de constatarmos que nosso guia estava mais desorientado que cego em tiroteio. Era um espanhol que falava um "portunhol" compreensível. 

Até falei pra ele que iria colocar uma placa em suas costas com os seguintes dizeres "não me siga, estou perdido!"



Uma das gafes, entre muitas outras, ele desconhecia o restaurante onde iríamos fazer uso da meia-pensão que pagamos no pacote da operadora de turismo. 

Uma Dica: Recomendamos não cometerem o mesmo erro. "Não comprem meia-pensão em pacotes de viagens." Além de deixar o guia desorientado, isso nos faz turistas-reféns do horário e os locais, normalmente, não são o que esperamos.

Pra nossa felicidade acenamos pra um táxi que estava passando e encontramos um taxista português. Muito atencioso, nos levou pra conhecer o Arco do Triunfo ...



... A Torre Eiffel um grande ícone da França...



...e em seguida fomos até o Bateaux-Mouches .


Localizada às margens do Rio Sena, Bateaux-Mouches é uma embarcação muito usada para passeios turísticos. O modelo tem sido também adotado em vários outros paises inclusive o Brasil. Difere apenas na grafia, no Brasil, por exemplo chama-se Bateau Mouche. Na França, Bateaux-Mouches com marca registrada.

Assista agora um vídeo do passeio, com a Torre Eiffel completamente iluminada na noite de Natal.



Outra dica: Recomendamos também o nosso amigo taxista lá em Paris. 

Sr. Moita, como prefere ser chamado, é português. Trabalha há mais de 20 anos em Paris e atende pelo celular (lá eles chamam de telemóvel): 06 6159-2176

Caso tenham dúvida de como ligar do Brasil pra França, acesse o link abaixo:


  Agora se você quiser vir pra o Nordeste do Brasil, é mais fácil. Basta acessar o link abaixo e enviar sua mensagem agendando seu táxi para o ir à Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém-PE, ou ao Maior São João do Mundo em Campina Grande-PB, ou ainda à Copa de 2014 em Recife-PE, ou Natal-RN


     

Comentários

Unknown disse…
Parabéns,pela postagem e pelo passeio.
Abraços dos amigos Gaúchos.
João Marcos e família.
Unknown disse…
Obrigado João Marcos. Estamos esperando vocês. Abraços.

Postagens mais visitadas